sábado, 8 de outubro de 2011

Spielberg e seus filmes



Steven Spielberg é um dos diretores mais (re)conhecidos do cinema mundial desde a metade dos anos 70 com o lançamento de Tubarão, que explodiu para o mundo e criou o conceito de blockbuster. O sucesso estrondoso daquele filme (que estava fadado ao fracasso) redesenhou uma nova Hollywood, que mudou sua forma de encarar o mercado, buscando uma aproximação com platéias mais jovens, distantes do cinema clássico que imperava até então.

Passados quase 40 anos da entrada de Spielberg no cenário do cinema mundial, o cineasta hoje é um dos mais bem sucedidos de todos os tempos, seja como diretor, seja como produtor.


Sem dúvida, uma das personalidades mais influentes da história do cinema, Steven Spielberg é, para muitos, o melhor diretor da atual Hollywood, e um dos mais ricos e poderosos cineastas do mundo. Spielberg possui inúmeros sucessos de bilheteria, e é aclamado pela crítica por seu trabalho como diretor, produtor e escritor. O grande Stanley Kubrick, que era amigo pessoal de Spielberg, sempre admirou e respeitou a capacidade de comunicação que os seus filmes exercem nas plateias. Hoje Steven Spielberg é o realizador que mais possui produções na lista dos 100 Melhores Filmes de Todos os Tempos, feita pelo American Film Institute (AFI), e é considerado por muitos, inclusive por críticos de renome, um dos melhores diretores de cinema de todos os tempos.



O curso O FANTÁSTICO CINEMA DE STEVEN SPIELBERG, ministrado por Robledo Milani, fará um panorama do sobre a obra do cineasta que mudou o rumo do cinema contemporâneo, cuja filmografia transita do fantástico ao drama, do filme histórico aos projetos infantis, da aventura à ficção científica.


Curso “O FANTÁSTICO CINEMA DE STEVEN SPIELBERG” - de Robledo Milani
Datas: 22 e 23 de outubro (sábado e domingo)
Horário: 9h30 às 12h30
Local: CineBancários (Rua Gen. Câmara, 424 – Porto Alegre / RS)
Investimento: R$ 70,00
Formas de pagamento: Depósito bancário ou Cartão de crédito / Débito on line (PagSeguro)
Material: Apostila e Certificado de participação

Informações: cenaum@cenaum.net / Fone: (51) 9101-9377
Realização: Cena UM – Produtora Cultural
Apoio: Cinesystem / E O Vídeo Levou / Mundo Cult

Para efetuar a inscrição preencha o formulário abaixo ou acesse www.stevenspielberg.tangu.com.br

ATENÇÃO:
a) Preencha o formulário apenas UMA VEZ!
b) Desconsidere o código gerado automaticamente pelo sistema.











Nenhum comentário:

Postar um comentário