terça-feira, 26 de julho de 2011

Introdução à apreciação cinematográfica


Pode-se assistir um filme, acompanhar sua história, levar sustos, chorar e rir e ainda assim não tê-lo, de fato, visto. A diferença entre “Olhar” e “Ver”, tão fundamental na artes plásticas, é igualmente definidora no Cinema: os mais de cem anos de história da Sétima Arte transformaram o que já foi “fotografia em movimento”, “teatro portátil” e “rádio filmado” em um sofisticado e complexo tecido de informações visuais, auditivas e aurais – captadas sem serem necessariamente percebidas – que vai muito além do simplesmente “sentar e ver”.


O curso COMO VER UM FILME, ministrado por Ana Maria Bahiana, quer, de forma simples, prática, descontraída e divertida, levar os participantes para o avesso, a costura deste tecido, e fornecer-lhe os elementos necessários para ver um filme do mesmo modo como diretores, roteiristas, atores e produtores o veem.

Cada encontro será ilustrado por sequências de filmes que demonstrem os principais pontos da palestra. Serão dois encontros compostos por dois módulos cada.

Não é necessário nenhum pré-requisito para frequentar esta atividade.


Curso COMO VER UM FILME - de Ana Maria Bahiana

Data: 15 e 16 de agosto (segunda e terça-feira)
Horário: 19h às 22h
Local: CineBancários (Rua Gen. Câmara, nº 424 – P. Alegre / RS)
Investimento: R$ 80,00
Formas de pagamento: Depósito bancário ou Cartão de crédito / Débito on line (PagSeguro)
Material: Certificado de participação
Informações: cenaum@cenaum.net / Fone: (51) 9101-9377

Realização: Cena UM – Produtora Cultural

INSCRIÇÕES ESGOTADAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário