quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cena UM apoia curso em Belo Horizonte (MG)

Curso de imersão
CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGENS
com LOLA MAYO (Espanha)





Quando um espectador assiste a um filme e o conta mais tarde, geralmente surgem duas histórias: por uma parte, a trama, aquilo que o filme "conta", e por outro lado, os personagens que vivem esse enredo. É possível que os espectadores se esqueçam da história, mas quase sempre se recordam dos personagens, seus rostos, seu caráter, seus objetivos.
Neste curso de imersão os participantes aprenderão a analisar e criar personagens vivos, que existam por si mesmos e não somente por uma necessidade de trama. Criar e desenvolver personagens poderosos que nos levem a questionar, inclusive, a necessidade da existência de alguns pontos na narrativa, que será o foco do curso.

LOLA MAYO
Roteirista, produtora e diretora de documentários para a TVE, a maior rede de televisão da Espanha. Roteirista de premiados filmes, entre eles: El muerto y ser feliz (Prêmio Goya de Melhor Ator em 2012 e Prêmio FIPRESCI); La mujer simpiano (Concha de Plata de Melhor Diretor em San Sebastian e Melhor Roteiro no Festival do Ceará) e Lo que sé de Lola (Prêmio FIPRESCI no Festival Internacional de Londres). Seus filmes foram indicados a seis Prêmios Goya, em diversas categorias. Como documentarista Lola Mayo recebeu, entre outros, o Prêmio Reina Sofia de jornalismo.
Professora titular de roteiro de ficção e documentário na Universidad Jaume I de Castellón; Escuela de San Antonio de los Baños (Cuba) e Instituto de Cinema de Madrid, onde também exerce o cargo de coordenadora da cátedra de documentário.

CURSO DE IMERSÃO
CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGENS

Data: 06 a 18 de maio
Local: Espaço Cultural Lugar de Cinema (Belo Horizonte - MG)

VAGAS LIMITADAS
* Consulte sobre o pacote "Inscrição + Hospedagem"

Informações:
Fone: (31) 9930-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário