quinta-feira, 26 de julho de 2012

Marilyn Monroe: inscrições abertas




Apresentação

MARILYN MONROE foi em seu tempo, e continua sendo, uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um ícone de popularidade no século XX. A simples menção de seu nome nos traz à mente imagens de sensualidade e sedução. Musa de Hollywood nos anos 50, Norma Jeane Mortenson (seu nome de nascimento) parecia apenas um rosto bonito rodeado de escândalos, como no caso amoroso que teve com o presidente americanos John F. Kennedy. Mas, na verdade, Marilyn era uma personalidade mais complexa que isso.

Marilyn começou a carreira em alguns pequenos filmes, mas a sua habilidade para a comédia, a sua sensualidade e a sua presença em eventos levaram-na a conquistar papéis em filmes de grande sucesso, tornando-a uma das mais populares estrelas do cinema mundial. Apesar de sua beleza deslumbrante, suas curvas e lábios carnudos, Marilyn era mais do que um símbolo sexual. Sua aparente vulnerabilidade e inocência, somada à sua inata sensualidade, a tornaram querida no mundo inteiro. Ao mesmo tempo que era uma menina frágil e inocente, era uma mulher dominante e irresistivelmente sedutora.



Na manhã do dia 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa na Califórnia. Em 2012 se completam 50 anos da sua morte e a imagem da loira mais famosa do cinema volta a ser relembrada em todo o mundo e comprova que é um mito eterno que se renova, geração após geração.

A trajetória da atriz será passada a limpo no curso MARILYN MONROE - MITO ETERNO, ministrado por Robledo Milani nos dias 4 e 5 de agosto, no Santander Cultural, exatamente 50 anos após a morte da grande estrela.


Ministrante
Robledo Milani

Crítico de cinema, publicitário e produtor de TV, com atuação em rádio, jornal, Internet, revista e televisão. Sócio-proprietário da agência de comunicação "Phosphoros Novas Ideias" e editor do site "Papo de Cinema", membro fundador da ACCIRS (Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul) e integrante da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Já ministrou o curso "O Fantástico Cinema de Steven Spielberg", para a Cena UM.




Curso MARILYN MONROE - MITO ETERNO - de Robledo Milani

Data: 04 e 05 de agosto
Horário: Sábado - 15h às 18h / Domingo - 14h às 17h
Local: Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028 - Centro Histórico - P. Alegre / RS)
Investimento: R$ 80,00
Material: Apostila + Caneta + Certificado de participação

Informações: cenaum@cenaum.com / Fone: (51) 9176-4757

Realização:
Cena UM

Patrocínio:

Apoio:


Para fazer a inscrição envie seus dados cadastrais (nome, endereço, fone e e-mail) para cenaum@cenaum.com ou preencha o formulário abaixo.

Atenção:


a) Preencha o formulário apenas UMA VEZ. Para qualquer dúvida entre em contato: (51) 9176-4757.

b) Desconsidere o código gerado automaticamente pelo sistema.

c) Selecione a forma de pagamento.

d) Após o envio do formulário aguarde e-mail de retorno da Cena UM confirmando a inscrição.

 

 

 

 

 

 

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário