terça-feira, 31 de maio de 2011
HBO - Inscrições abertas
A HBO, o canal que nos deu séries como Sex and the City, Sopranos, True Blood, Band of Brothers, Roma, Boardwalk Empire e a recente Game of Thrones, vem influenciando a TV mundial desde o final dos anos 90 com suas produções polêmicas e de inquestionável qualidade. Ao redefinir a dramaturgia televisiva contemporânea, a HBO trouxe o prestígio do cinema para a TV, conquistando prêmios e talentos como Al Pacino, Dustin Hoffman, Tom Hanks e Martin Scorsese, entre outros grandes do cinema.
A HBO conseguiu criar uma ponte entre dois pólos ate então vistos como opostos, o da qualidade e o da popularidade. Sem o mesmo compromisso com índices de audiência que a TV aberta, na HBO a qualidade muitas vezes supera a quantidade - uma equação rara neste mercado.
Por conta deste formato (com o qual o seu próprio slogan brinca: “Não é TV. É HBO.”), o canal de TV a cabo americano liderou uma grande transformação no cenário televisivo mundial, elevando os parâmetros de qualidade e obrigando os outros canais a seguir o mesmo caminho, sob o risco de perderem a nova audiência extremamente mais exigente e opinativa. Ao confiar na capacidade do público de apreciar obras mais complexas do que a média que se produzia até então, a HBO provou que existe vida inteligente na televisão – dos dois lados da tela.
O curso HBO – A TV QUE NÃO DIZ QUE É TV, ministrado por Sheron Neves, (publicitária, mestre em História do Cinema e doutoranda em Estudos de Televisão, ambas pela Birkbeck, University of London) vai mostrar como a emissora atingiu um grau de excelência que hoje rivaliza com o melhor cinema produzido pelos grandes estúdios de Hollywood. Venha entender como tudo isso afetou e vai influenciar cada vez mais as programações dos canais de TV a cabo. Descubra porque a sua série favorita (Lost, Dexter, House, Brothers & Sisters, Mad Men, entre tantas outras) deve parte do seu sucesso à ousadia inovadora da HBO. E por fim, saiba o que esperar das séries e minisséries de TV nos próximos anos, e como as mídias sociais vão afetar o que você assiste.
Curso HBO – A TV QUE NÃO DIZ QUE É TV - de Sheron Neves
Datas: 9 e 10 de julho
Horário: das 9h30 às 12h30
Local: CineBancários (Rua General Câmara, nº 424 - Porto Alegre / RS)
Investimento: R$ 60,00 (valor promocional de R$ 50,00 para as primeiras 15 inscrições)
Forma de pagamento: Depósito bancário ou Cartão de crédito / Débito on line (PagSeguro)
Material: Apostila e Certificado de participação
Informações: cenaum@cenaum.net ou (51) 9101-9377
VAGAS LIMITADAS!
Para fazer sua inscrição preencha o formulário:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Querido Jorge, ficou ótimo!!! Bjs
ResponderExcluir