Apresentação
Enquanto os grandes estúdios de cinema têm se voltado cada vez mais para resultados comerciais, a TV vem se tornando terreno fértil para a experimentação, liderando uma grande transformação no cenário televisivo mundial. Quem sai ganhando é o público, que é brindado com tramas densas e inteligentes como as de Breaking Bad; Game of Thrones; Mad Men e Homeland.
De olho neste mercado, o Netflix - cujo negócio era inicialmente apenas distribuição - começou a investir em conteúdo próprio, incluindo o prestigiadíssimo House of Cards, indicado a quatro categorias dos prêmios Emmy. Essas mudanças têm gerado especulações no mercado de que o Netflix estaria se tornando a nova HBO, devido à qualidade de seus projetos e dos nomes de peso que consegue reunir (como David Fincher e Kevin Spacey). Este formato resulta não só em programas mais ousados, mas também revoluciona e redefine o que é “assistir”. Jamais a audiência teve tamanho poder de agenciamento como hoje.
Cronograma
Aula 1 (21/Novembro)
- As diferenças entre TV aberta, TV paga e TV paga Premium;
- Histórico da TV de qualidade: como The Sopranos nos preparou para Breaking Bad;
- As temáticas-tabu, as tramas complexas e a estética cinematográfica;
- Novas demandas e novas formas de distribuição;
- A revolução trazida pelo Netflix e pela web.
- Telespectador ou participante? O novo comportamento da audiência;
- A Social TV e o “assistir conectado”;
- Panorama e análise da teledramaturgia atual;
- O que muda com a narrativa transmídia;
- O marketing das séries;
- Fãs: muito além dos Trekkies.
Ministrante: Sheron Neves
Publicitária com especialização em Marketing; Professora, Mestre em “História do Cinema” e doutoranda em “Estudos de Televisão” pela Birkbeck, University of London. Colunista dos blogs da Escola de Criação da ESPM; Televisual e O Café, além de editar seu próprio blog, Meditations in an Emergency, onde escreve sobre suas três paixões: televisão; marketing e transmídia storytelling. Recentemente passou a assinar o blog Em Série, da Zero Hora / ClicRBS. Já ministrou para a Cena UM os cursos “HBO: A TV que não diz que é TV” e “A Vez das Séries: O melhor do Cinema foi para a TV?”.
Curso "NARRATIVAS SERIADAS: DA TV ÀS NOVAS MÍDIAS"
de Sheron Neves
Data: 21 e 22 de novembro (quinta e sexta)
Horário: 19h30 às 22h
Local: Centro Cultural CEEE Érico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 - Centro Histórico - Porto Alegre - RS)
Investimento: R$ 70,00
Material: Apostila e Certificado de participação
Informações: cenaum@cenaum.com / Fone: (51) 9176-4757
Realização:
Cena UM
Promoção:
Centro Cultural CEEE Erico Verissimo / Grupo CEEE / Governo do Estado do RS
Patrocínio:
Apoio:
INSTRUÇÕES PARA EFETUAR A INSCRIÇÃO:
1) Preencha e envie o formulário abaixo;
2) Pagamento por CARTÃO DE CRÉDITO: após enviar o Formulário retorne ao blog e clique no ícone do "PagSeguro".
3) Pagamento por DEPÓSITO BANCÁRIO: após enviar o Formulário você receberá as orientações.
1) Preencha e envie o formulário abaixo;
2) Pagamento por CARTÃO DE CRÉDITO: após enviar o Formulário retorne ao blog e clique no ícone do "PagSeguro".
3) Pagamento por DEPÓSITO BANCÁRIO: após enviar o Formulário você receberá as orientações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário